A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Batayporã, prendeu em flagrante um grupo criminoso acusado de extorquir vítimas utilizando a falsa alegação de envolvimento com o chamado “tribunal do crime”. A ação resultou na autuação de todos os envolvidos por extorsão qualificada pelo concurso de pessoas e por integrarem organização criminosa.
De acordo com as investigações, na noite de segunda-feira (12), um indivíduo, em conluio com uma mulher residente em Batayporã, passou a ameaçar três pessoas por meio de mensagens e ligações via WhatsApp. A motivação teria sido a receptação de um telefone celular subtraído no sábado anterior, por uma das vítimas.
Apesar da devolução do aparelho, os criminosos continuaram a exigir vantagens indevidas, estendendo as ameaças também a outras duas pessoas que não tinham qualquer relação com o caso. Na manhã de terça-feira (13), três suspeitos chegaram a ir até a residência das vítimas para reiterar as intimidações presencialmente.
Com base nas denúncias e após diligências investigativas, a Polícia Civil localizou todos os envolvidos, inclusive a mulher que participava das ligações. A autoridade policial representou pela conversão das prisões em preventivas, medida que está sendo analisada pelo Poder Judiciário.
O inquérito deverá ser concluído no prazo de 10 dias.
A Polícia Civil de Batayporã reforça a importância da colaboração da população para o combate ao crime e disponibiliza o WhatsApp (67) 3443-1268 para o recebimento de denúncias anônimas, especialmente sobre crimes patrimoniais e tráfico de drogas.
Mín. 7° Máx. 25°